Lançamento do Livro de Português Palavras e Mais Palavras

Sobre o Currículo Árvore da Vida

O Projeto Maçãs de Ouro na Árvore da Vida existe desde junho 2013, com a criação de um blog, (inicialmente o macasdeouro.blogspot.com) com o propósito de publicar textos e recursos sobre educação cristã sob uma perspectiva bíblico-reformada.

Hoje temos uma página nova (macasdeouroblog.com) com vários recursos e loja virtual onde você encontra um grande acervo de textos, indicações de materiais, recursos para pais e professores e materiais para crianças. A partir de 2016 começamos a produzir também álbuns musicais para a família cristã, com os Cds Deus Me Fez, O Mundo de Meu Pai e Glória nas Alturas, disponíveis no utube, Spotify e em todas as plataformas musicais.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2023-03-02-at-13.55.14-edited-300x300.jpg

Em comemoração aos 10 Anos do Projeto Maçãs de Ouro na Árvore da Vida, com muita alegria iniciamos em 2023 um novo braço, o Currículo Árvore da Vida, para publicação de materiais curriculares e recursos didáticos. Com materiais de uso fácil, download imediato e valor acessível, pretendemos atender a necessidade das famílias e escolas cristãs em sua busca por recursos didáticos nas diversas disciplinas que tenham conteúdo cristão e academicamente sólido.

Sobre o Livro: Palavras e Mais Palavras: Aprendendo Português com a Bíblia e para a Vida

O primeiro lançamento do Currículo Árvore da Vida é um livro de Português sobre as 10 Classes de Palavras, para crianças e jovens a partir do 5o Ano. Esse material foi preparado com muito carinho e dedicação ao longo dos muitos anos em que fui criando aulas semanais para ensinar gramática portuguesa a meus filhos e a outras crianças da vizinhança que estudavam conosco. Como não achei uma gramática que fosse prática o suficiente e com exemplos condizentes com o pensamento cristão, busquei elaborar um material a partir de exemplos, textos e exercícios baseados na Bíblia e cujas lições fossem simples o bastante para as crianças próprias poderem ler, fazer os exercícios e aplicar a sua vida lições de gramática, sempre com uma perspectiva cristã dos assuntos estudados. O livro digital referente ao I Bimestre já está disponível para venda.

O Livro Palavras e Mais Palavras contém Aulas de Gramática de Português sobre as 10 Classes Gramaticais para o Ensino Fundamental II (Estágio da Lógica – idade recomendada: a partir dos 12 anos).

Nosso diferencial é um conteúdo academicamente sólido exposto da perspectiva cristã e aplicado a textos bíblicos e exemplos salutares, e com exercícios variados de aplicação e revisão.

Este volume/ bimestre 1 cobre as classes dos Substantivos e dos Artigos. Tem conteúdo dividido em 10 semanas de aulas, com 3 aulas semanais completas com vários exercícios, incluindo uma aula de Redação por semana, com caderno do professor, exercícios de revisão e testes. São 23 aulas num arquivo em pdf contendo 132 páginas para baixar e imprimir.

O material do Bimestre 1 inclui também um caderno do professor de 75 páginas com respostas de todos os exercícios e teste bimestral de Gramática e Redação.

Descrição:

  • Apostilas com Aulas de Português sobre as 10 Classes Gramaticais (Bimestre 1 cobre Substantivos e Artigos)
  • Para o Ensino Fundamental II- Estágio da Lógica – A partir dos 12 anos
  • Para Escolas e Ensino Domiciliar
  • Conteúdo academicamente sólido
  • Com perspectiva cristã e textos bíblicos
  • Exercícios variados de Aplicação e Revisão
  • Com aulas de Redação semanais
  • Poemas para fixar lições
  • Testes bimestrais de Gramática e Redação
  • Respostas dos exercícios e testes em material do professor

E muito mais… 

Clique AQUI para conferir a AMOSTRA e AQUI para adquirir o seu exemplar com um desconto especial de 20% somente esta semana, usando o cupom SEMANALANCAMENTO, válido até sábado 04/03/23.

Post criado 16

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo

Descubra mais sobre Maçãs de Ouro na Árvore da Vida

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading