História 4: O TENTADOR – O Livro da Queda para Crianças. Gallaudet.

História 4

O TENTADOR
 




Certo dia, o William estava na calçada de sua casa, esperando, pois o seu pai lhe havia dito para ficar ali que logo ele lhe daria uma tarefa para fazer. Um outro menino, que costumava brincar com o William, estava passando com uma pipa na mão:

– Vamos, William, vem me ajudar a voar a minha pipa. Está um vento perfeito esta manhã, e eu tenho bastante linha para a pipa ir bem alto, até perder de vista – disse o amigo.

-Eu não posso ir – falou o William – O meu pai me disse para ficar aqui até ele voltar, pois ele tem uma tarefa para eu fazer.

– Mas quando é que o seu pai vai voltar? – perguntou o menino.

– Eu não sei – respondeu o William – talvez daqui a uma meia hora.

– Ah, então dá tempo de voar a pipa, e de ainda voltar antes dele.

– Mas eu não posso desobedecer o meu pai; A Bíblia diz que eu devo obedecer aos meus pais em tudo.

– Ah, se o seu pai tivesse aqui, tenho certeza de que ele iria deixar você ir. Além disso, você vai estar de volta antes dele, e ele nem vai saber que você saiu.

– Mas Deus saberá de tudo – disse o William – Ele nos vê a todo instante, Ele está me vendo agora, e eu não vou entristecer a Deus por desobedecer o meu pai. Eu não vou com você.

O William fez o certo. Quão mais felizes os meninos e meninas seriam se eles também fizessem assim, sempre que alguém os tentasse a fazer errado, como aquele menino com a pipa tentou o William a desobedecer o seu pai.

Quando alguém tenta levar você para o mal, lhe dizendo como você ficaria feliz ou o que você poderia conseguir se fizesse uma coisa errada, essa pessoa que assim lhe tenta está sendo um tentador. Eu acredito que você já foi tentado assim alguma vez. Pense se você fez ou não como o William. Ele fez o certo, e não cedeu ao tentador que estava tentando levá-lo para o mal.

Houve uma pessoa muito má que tentou Eva a fazer o mal no jardim do Éden. O seu nome era Satanás, ou o diabo. Ele havia sido, antes, um anjo bom e feliz quando amava e servia a Deus. Mas ele começou a ter pensamentos e sentimentos maus sobre Deus. Ele deixou de amar a Deus. Ele não quis mais se submeter ao governo de Deus. E houve outros anjos que se sentiram como Satanás.

Deus não poderia deixar que eles continuassem no céu. O céu, você sabe, é um lugar santo e alegre. Se esses anjos maus continuassem lá, eles iriam destruir a alegria de todos os anjos bons que moravam ali. Além disso, Deus quer que todos os seres que ele criou saibam que Ele tem o direito de governá-los – que é melhor que Deus os governe – e que Deus irá governá-los. Se esses anjos não querem obedecer, então Deus precisa puni-los pela sua desobediência.

Como uma família pode ser tão triste por causa de três, duas ou mesmo só uma criança má e desobediente! Os pais precisam governar e ser obedecidos, ou a casa será cheia de confusão e maldades.

Deus mandou Satanás e os anjos maus para fora do céu. Ele os lançou no inferno, e a Bíblia nos diz que lá eles são guardados “em cadeias eternas, na escuridão, até o juízo do grande dia”.[1]

Satanás conseguiu sair dessa prisão escura e horrível e achar o caminho do Éden. Como ele saiu, e como ele chegou no Éden, nós não sabemos. Não podemos nem imaginar como isso aconteceu. Mas podemos ter certeza de uma coisa, de que Deus permitiu que ele fizesse isso, ou ele nunca teria escapado de sua prisão. Nós também sabemos com certeza que Deus tinha motivos sábios e bons para permitir que Satanás fizesse isso; porque Deus nunca faz nada sem um motivo, e tudo o que ele faz é santo, justo e bom, assim como Deus é.

Satanás chegou no jardim do Éden. Ele tinha ido lá para ver se ele conseguiria tentar Adão e Eva para se tornarem maus como ele mesmo, e desobedecerem a Deus. Como ele deveria odiar a Deus para fazer uma coisa dessas! Como o seu coração deveria estar cheio de inveja e de todo sentimento ruim para tentar fazer com que Adão e Eva se tornassem pecadores e maldosos como ele, – para fazer eles serem expulsos do jardim bonito e gostoso em que moravam, e perderem a amizade de Deus!

Satanás era um tentador. Ele foi o primeiro tentador de que já ouvimos falar. O que você acha dele? Você quer ser como ele? – “Não, não”,  – você responde – “Eu espero que eu nunca me torne uma pessoa tão cheia de maldade e ódio como ele”.

Tenha cuidado, então, para não seguir o seu exemplo. Você nunca pensa ou sente coisas ruins pelos seus pais ou professores? Você nunca fica sem vontade de se submeter ao governo deles? Se você pensa ou sente isso, você está desobedecendo a Deus; porque Ele lhe manda obedecer os seus pais e professores. Você está lutando contra o governo de Deus assim como Satanás fez.

Você nunca tenta outros a fazerem o mal?- a fazerem o que você sabe que eles não devem fazer em certa hora? – Pense um pouco antes de responder essa pergunta.

Se você faz isso, então você é um tentador, assim como Satanás era. Tenha medo, muito medo, de se tornar mais parecido com ele. Ore a Deus sinceramente para que Ele não deixe que você siga um exemplo tão terrível.

Para Colorir:



[1] Judas 6; cf. 2 Pedro 2:4
Post criado 133

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo

Descubra mais sobre Maçãs de Ouro na Árvore da Vida

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading